segunda-feira, 17 de maio de 2010

Todas as cores

Vem, pode entrar!

Você vai gostar da minha casa, tudo aqui é branco, como deve ser.

As paredes são brancas, os móveis são brancos, olhe meu quarto, perfeitamente alvo, como o seu.

O que fica preto eu jogo logo fora, e o cinza você sabe muito bem que não existe.

Essa porta? É um quartinho, está muito bagunçado, não entra não!

Não!

Eu avisei...

Como assim o que é isso? É o que você está vendo... tudo nesse quarto é colorido.

Nã o adianta mais fingir que não vê, eu tentei evitar essa situação, nem todos estão prontos para isso, ainda mais você que nem o cinza consegue ver, tem a certeza de que é tudo preto e branco.

Eu já esperava essa reação, nem todos conseguem lidar com a existência de outras cores, mas acredite elas estão em todos os lugares, dentro da casa de muita gente, até de quem você não imagina. A sua casa é cheia de tons de cinza, você que não vê.

Como eu sei disso? Quando a gente treina o olhar consegue ver todas as outras cores, elas estão na sua frente, mas você se recusa a ver. Olha pra mim! De que cor eu sou?

Não! Eu sou vermelha. Um dia você entenderá o que isso significa. Um dia você verá como eu sou realmente.

Não fuja!

Se você se permitisse teria uma cor tão bonita...

4 comentários:

  1. Que bom, para o mundo, que esse pedacinho tão intenso de vermelho, ficou pronto pra colorir e descrever o próprio, mundo!
    Tá nos meus favoritos já! ♥

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não tive tempo pra uma visita mais longa...
    Vai preparando o chá e os biscoitos e as palavras e o amor que já tô chegando!

    Beijão!

    ResponderExcluir