domingo, 4 de julho de 2010

Cold Shoulder

Certas músicas nos lembram alguns momentos, já outras músicas nos fazem criar momentos:


Corpos ainda juntos, suados, cansados. Uma conversa descontraída, com poucas palavras, própria praquele momento, até que:
- Só não se acostuma tá.
Ela se afasta, pra olhar melhor com uma cara de indignação e surpresa, porque aquela frase do nada? Ele continuou:
- Você vai ter que dividir.
Pro ar pretensioso dele ela soltou uma gargalhada. E falou com um sorriso que só podia ser chamado de safado.
- Eu não tenho problemas em dividir, se você também não tiver. Até porque nunca falamos em exclusividade.
Silêncio. Mais alguns minutos e se levantam vestindo a roupa. Ele tentando decifrar a reação dela, e ela com a melhor cara de que nada aconteceu, mas por dentro querendo matar aquele idiota insensível. Porque jogar na cara? Ele também tinha que dividi-la, mas ela fazia questão de esconder. Ele estava cada vez mais incomodado com o silêncio do ritual de arrumação:
- Tudo bem? No que você está pensando?
- No meu brinco que eu perdi agora.
- É só um brinco.
- Mas eu gostava muito dele, se você achar meu brinco de pena depois me avisa.
Seguiram pra casa dela, conversando mais uma vez como se nada tivesse acontecido. Conversavam sobre questões filosóficas sobre a vida e sobre o que acreditavam ser características pessoais. Como dois amigos ou apenas conhecidos, exatamente como ele sempre a tratava fora do quarto. Apesar dos seus sentimentos ela já havia aceitado. No entanto ele tinha necessidade de reforçar esse afastamento com palavras. Chegaram na frente da casa dela, prontos pra despedida, quando mais uma vez ele abriu a boca pra machucar:
- Se tudo der certo eu vou estar namorando na quarta-feira.
- Como assim tudo der certo?
- Eu vou encontrar minha ex-namorada, e vou pedi-la em namoro de novo, ainda não a esqueci.
- Acontece. – O que ele queria ouvir? Boa sorte?
Despediram-se, quase como se fossem amigos. Ele querendo afastá-la, ela querendo matá-lo. Um nó na garganta dos dois. Não entendiam como podiam ser tão frios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário